CN

Pesquisar

Número de casos suspeitos de Covid-19 em Itaberaba sobe para quatro; 30 pessoas são monitoradas

A possibilidade do vírus está no município de Itaberaba, portal de entrada da Chapada Diamantina, é cada vez mais alta na medida que o número de casos suspeitos vem aumentando na região. O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP), publicou na noite desta sexta-feira (20), em sua rede social, um boletim atualizado sobre casos suspeitos do mortal coronavírus. Um caso aguarda o resultado do Laboratório Central da Bahia (Lacen) e outros agora foram notificados. Além disso o número de pessoas monitoradas não é nada animador, agora são 30.

“Boletim de hoje [sexta]! Aguardando ainda o resultado do Lacen do primeiro caso suspeito. Fiquem em casa! Vamos continuar informando tudo para a população. Quando der qualquer resultado publicarei aqui. Um aviso aos partidários políticos, não criem fake news, estamos lidando com vidas, respeitem as pessoas. Parem de especular”, reforça o prefeito em sua rede social.

A prefeitura tem tomando fortes medidas de contenção à Covid-19 sem que tivesse confirmado caso. As medidas são de prevenção e seguem os protocolos estabelecidos pelos governos estadual e federal, além de colocar em práticas medidas sugeridas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Itaberaba segue em alerta máximo e aguarda os resultados.

Na última quinta-feira (19), a prefeitura emitiu um novo decreto que completa as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo vírus. Todo o comércio será fechado a partir deste sábado (21), por exemplo. Alguns estabelecimentos comerciais, como a fábrica Dass e a rodoviária municipal, já se encontram fechados ou em atendimento diferenciado. Certamente são restrições que causarão um forte impacto econômico na região. Com informações do Jornal da Chapada.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo