segunda-feira ,18 outubro 2021
Página Inicial / Educação / O IFBA Campus Seabra alcança segunda melhor nota do IDEB 2019 entre as instituições de Ensino Médio da Bahia avaliadas pelo Inep

O IFBA Campus Seabra alcança segunda melhor nota do IDEB 2019 entre as instituições de Ensino Médio da Bahia avaliadas pelo Inep

É com grande alegria que o Instituto Federal da Bahia – Campus Seabra compartilha o resultado de 5,9 alcançado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB em 2019, que confere ao campus o título de 2ª melhor instituição de Ensino Médio da Bahia, entre as instituições avaliadas.

O IDEB foi criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), com o objetivo de medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino. Esse índice é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames de Língua Portuguesa e Matemática, aplicados pelo Inep a cada dois anos.

O excelente resultado traduz o comprometimento da instituição com a oferta de uma Educação Profissional Tecnológica pública e de qualidade e é fruto do engajamento do quadro composto por profissionais com excelente formação, que se empenham na promoção de práticas de ensino, pesquisa e extensão cada vez mais inclusivas para todos os públicos, bem como dos esforços empreendidos pelos/as nossos/as estudantes no processo de aprendizagem.

Parabenizamos os/as nossos/as profissionais pelo comprometimento, os/as nossos/as estudantes pela dedicação e agradecemos, de forma carinhosa, às famílias e toda a comunidade do Território da Chapada Diamantina pela confiança no trabalho que desenvolvemos. Com informações da Asssessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

NOVO HORIZONTE: Preso suspeito de tentativa de homicídio que se escondia na zona rural da cidade

Durante a deflagração da segunda fase da “Operação Unum Corpus”, na cidade Novo Horizonte, na …