domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Esporte / O último tango! Argentina vence a França nos pênaltis e coroa Messi com a Copa do Mundo

O último tango! Argentina vence a França nos pênaltis e coroa Messi com a Copa do Mundo

Foto: Reprodução / Instagram – @afaseleccion

Na coroação de um dos maiores jogadores da história do futebol, a Argentina conquistou, neste domingo (18), a Copa do Mundo de 2022. Em Lusail, no Catar, Lionel Messi comandou seu último tango com a seleção na vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre os “Bleus”. No tempo regulamentar, o placar ficou em 3 a 3.

O camisa 10 foi o autor do primeiro gol, de pênalti, e foi crucial na jogada do segundo, marcado por Di María. Os franceses empataram com dois de Mbappé no segundo tempo. Na prorrogação, Messi carimbou o terceiro e Mbappé empatou novamente.

Nos pênaltis, a dose final de drama de um tango que esperava desde 1986 para ser tocado. Argentina campeã. Mbappé e Kolo Muani fizeram para a França, mas Coman e Tchouaméni desperdiçaram. Messi, Dybala, Paredes e Montiel converteram para os argentinos.

O tricampeonato mundial marca uma geração de craques que há muito ansiavam por esse título.

Dois anos após a morte de Diego Maradona, sobressaiu-se o único que pode ser comparado ao ídolo máximo do futebol argentino. Como diz a canção, “e Diego do céu podemos vê-lo, com Don Diego e com Dona Tota, torcendo por Lionel”.(Por Bahia Notícias).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mulher diz à juíza que não quer indenização de Daniel Alves: ‘minha família tem dinheiro’

A mulher espanhola de 23 anos que acusa Daniel Alves de agressão sexual se recusou …