CN

Pesquisar

Oliveira dos Brejinhos-BA: Tudo pronto para ser realiza a 33º festa de São Pedro

Foto: Divulgação

Chega a 33º edição o São Pedro do município de Oliveira dos Brejinhos, cidade localizada na região da Chapada Diamantina. A festa será realizada de 28 de junho à 2 de julho e promete grande agitação. A cidade é rica em produtos minerários, desperta a curiosidade de diversos grupos empresariais. Estarão presentes as seguintes atrações: Luiz Caldas, Mano Walter, Zanzibar, Targino Gondim, Seu Maxixe, Aduilho Mendes, Peruano Cavaleiros do Forró, Filomena Bagaceira, Seu Luiz entre outras atrações.

Ainda tem o blocos Open Bar, tchupilhas Vip com Elson dos Teclados, SSagua com Batista Lima e Duas Medidas e Forró Do Brejo Com Mala 100 Alça e Leo Santana.

O município surgiu com um pequeno povoado que se chamou primeiramente Brejos. Os habitantes dos Brejos nos primeiros anos eram conhecidos como os brejeiros e cultivavam feijão, arroz, cana e mandioca. Havia também dois engenhos produzindo melado e rapadura, duas casas de farinha de mandioca, dez teares e dois carros de boi.Criado com território desmembrado do antigo município de Urubu (ex-Rio Branco e atual Paratinga) em 1891 com o nome de Vila de Nossa Senhora da Oliveira dos Brejinhos. Mais tarde extinto e anexado a Brotas de Macaúbas. Em 1933 foi restaurado e desmembrado de Brotas de Macaúbas. E elevada a categoria de município em 30 de março de 1938. Entre as belezas naturais da localidade estão as cachoeiras da Boa Esperança e do Bom Sossego. (Fonte: portal bom sossego)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo