CN

Pesquisar

Oliveiras do Brejinhos: Brejinhense que deixou a cidade, foi doméstica, realiza sonho de se tornar juíza

O site capixabense A Gazeta, narrou a história de uma baiana de Oliveira dos Brejinhos que deixou sua terra natal, trabalhou como empregada doméstica no Sul e conseguiu se tornar juíza.

Filha de trabalhadores rurais, Rosilene de Santana Souza tinha 19 anos, em 2003, quando chegou em Colatina, no Espírito Santo, em busca do sonho de estudar Direito.

Sem oportunidades, a agora juíza trabalhou como empregada doméstica para conseguir iniciar os estudos. O salário não era o suficiente, e um curso técnico em edificações gratuito trouxe uma renda melhor.

Rosilene contou na reportagem que ela e a irmã saíram de casa aos 12 e 13 anos, para outro município da Bahia, onde havia escola. No interior, elas chegaram a ficar sem estudar por falta de professor.

Nessa ocasião, as duas dormiam em um único colchão na cozinha da casa de uma amiga da família dos pais. Por ter que utilizarem o mesmo tênis, uma ia para a escola pela manhã, a outra à tarde.

A conquista do diploma de Direito aconteceu em 2012, e a vontade de ir além fez a jovem advogada seguir nos estudos. Foram dez tentativas em concursos para magistratura, até que a recompensa veio com a aprovação em primeiro lugar no Acre.

Em janeiro do próximo ano, Rosilene se muda com a família para a capital acreana. Por ter passado em 1º, ela pôde escolher onde quer trabalhar.

Numa história que serve de exemplos para muitos, a futura juíza protagoniza a lição de que todo esforço vale a pena e nada é em vão, como ela mesma conta.

CN com informações do Gazeta 5.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo