CN

Pesquisar

Ônibus de Goiás é impedido de parar em cidades baianas e retorna a município de origem

Um ônibus da empresa TransBrasil com passageiros de Goiás foi obrigado a voltar para o município de origem após tentar desembarcar os passageiros em dois municípios baianos.

Primeiro o veículo tentou entrar em Santa Maria da Vitoria, mas foi interceptado por estar desrespeitando decretos municipal e estadual que impedem a entrada de ônibus na cidade.

Segundo o prefeito Renatinho, o ônibus foi  apreendido, já o motorista e todos os passageiros tiveram suas temperaturas aferidas e foram encaminhados à delegacia, onde as devidas providências foram tomadas e depois liberado para seguir viagem.

Depois de ser liberado, o ônibus seguiu para Bom Jesus da Lapa, onde também foi barrado, dessa vez por uma guarnição da Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal Lapense.

A ação foi divulgada pelo prefeito Eures Ribeiro, que afirmou que a determinação era para o coletivo voltar escoltado para o estado de origem, após decisão dos dois municípios. Ele destacou ainda que os passageiros tinham como destino a cidade de Bom Jesus da Lapa, além de Riacho de Santana e Caetité.

Vale citar que um decreto estadual impede a circulação e saída de qualquer transporte coletivo intermunicipal nos municípios de Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória por causa dos casos de coronavírus. Além disso, as duas cidades também ampliaram as medidas restritivas para o isolamento social, proibindo o transporte coletivo municipal, além do fechamento do comércio não essencial e uso obrigatório de máscara.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo