quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Acidente / Ônibus que saiu da Bahia com destina a SP, tomba no Norte de Minas deixando 02 mortos e vários feridos

Ônibus que saiu da Bahia com destina a SP, tomba no Norte de Minas deixando 02 mortos e vários feridos

Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo matou duas pessoas nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República, na BR-251, entre Francisco Sá e Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente também deixou feridos. No coletivo estavam 39 passageiros e dois motoristas.

Na manhã desta quarta-feira (16), as informações do acidente foram atualizadas. O Corpo de Bombeiros informou que o ônibus saiu de Salvador, na Bahia, com destino à capital São Paulo. O veículo teria tombado na pista.

Quando os bombeiros chegaram ao local, 10 pessoas estavam dentro do ônibus. Josué Manuel Costa Neto, 35 anos e Isvanildo dos Reis Santos, de 55, estavam em óbito atestado pelo médico do Samu e ficaram presos às ferragens. Dois passageiros com vida também estavam presos às ferragens, outros seis estavam retidos e outros 33 conseguiram sair do coletivo.

As vítimas foram classificadas sendo 18 verdes, transportadas ao atendimento médico por ônibus da empresa responsável, 23 classificadas como amarelo, sendo três transportadas pelo Corpo de Bombeiros e as demais por equipes do Samu. De todas a vítimas, sete foram transportadas para o hospital de Francisco Sá e as demais para hospitais em Montes Claros.

Uma mulher de 52 anos ficou com o braço preso nas ferragens, sendo retirada pelas equipes de salvamento.

O trecho registrou chuva forte ao longo dos dois últimos dias. Devido ao fluxo intenso de veículos na volta do feriado prolongado e às condições climáticas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda cautela redobrada no trânsito.

Segundo acidente

Este é o segundo acidente registrado no feriado prolongado na BR-251 envolvendo um ônibus de turismo. No sábado (12), um veículo, com 45 pessoas caiu em uma ribanceira no km 360, na cidade de Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos 9 pessoas ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Municipal de Salinas, também no Norte do Estado. Não houve mortes.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista perdeu o controle do veículo, bateu no meio-fio e caiu na ribanceira. (Fonte: O Tempo)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Mãe morta no acidente com carreta bitrem desgovernada em Ituaçu, cobrou do prefeito uma barreira de contenção; tragédia anunciada  

O acidente que vitimou a mãe Daniela Barbosa Caires, de 24 anos, e sua filha …