segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Notícias / Operação contra venda ilegal de armas de fogo deixa 2 mortos e 4 presos em Ibotirama-BA e Sergipe

Operação contra venda ilegal de armas de fogo deixa 2 mortos e 4 presos em Ibotirama-BA e Sergipe

Foto: Reprodução

Operação contra venda ilegal de armas de fogo deixa 2 mortos e 4 presos em Ibotirama-BA e sete municípios de Sergipe. A ação está sendo realizada na manhã desta quinta-feira (11) nos municípios sergipanos de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Aparecida, Canindé de São Francisco, Areia Branca e Neópolis, e também em Ibotirama, na Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), as investigações sobre o caso tiveram início em 29 de agosto de 2022, após a prisão de um homem investigado pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio. Foi verificado que ele operava a organização criminosa, que seria chefiada por outro homem conhecido como “Boy de Itabaiana”.

“O grupo fazia uso de armamento de grosso calibre, arregimentando servidores públicos, inclusive policiais e políticos, com o objetivo de praticar crimes e garantir a impunidade, com a utilização de informações privilegiadas para obter lucro e poder criminoso”, detalhou a SSP/SE.

Ainda segundo a pasta, o grupo utilizava o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp para anunciar, negociar e comercializar os materiais.

“Um dos investigados chegou a movimentar para a organização criminosa cerca de R$ 150 mil comercializando cerca de 23 armas de fogo. Há indícios de que os investigados cooptavam pessoas para adquirir, legalmente, armas de fogo e munições, as quais eram vendidas de maneira ilícita”, complementou a Secretaria.

Além das quatro prisões, seis armas de fogo foram apreendidas até o momento. O nome da operação se dá em alusão ao “submundo” do crime.

A ação é conduzida pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o apoio da Divisão de Inteligência (Dipol) e a participação de equipes das polícias Civil e Militar e da Secretaria da Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc).

Fonte:F5 News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Concurso da Caixa Econômica Federal abrirá inscrições no dia 29/02. Há vagas para Seabra e Iraquara.

O novo concurso público da Caixa Econômica Federal tem vagas espalhadas por todo o Brasil. São mais …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]