CN

Pesquisar

Operação feita após roubo de caminhão em Itaberaba prende quadrilha especializada em desmanche em Vitória da Conquista

Uma operação feita após denúncia de roubo de caminhão, carregado de farelo, no município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, no dia 12 de dezembro, prendeu, na quinta-feira (16), uma quadrilha especializada em desmanche de caminhões roubados.

A desarticulação da quadrilha ocorreu em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, durante operação feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com equipe de Rondas Especiais (Rondesp) da Polícia Militar. A quadrilha é composta por sete pessoas, incluindo o suspeito de chefiar o grupo criminoso.

Em Itaberaba, quatro criminosos teriam rendido o motorista do veículo e seguido com a carreta até Vitória da Conquista. Após investigações, a polícia encontrou três galpões nos bairros de ‘Henriqueta Prates’, ‘Conveíma’ e no povoado de ‘Iguá’, onde eram realizados os desmanches.

Os caminhões encontrados nos locais tinham placas dos estados de Minas Gerais e Bahia e tinham rastreadores, o que possibilitou que fossem localizados.

No total, foram encontrados sete suspeitos, cujo nomes não foram divulgados, de envolvimento com o esquema, entre eles um empresário, que já havia sido preso e é apontado como chefe da quadrilha. Eles foram levados para delegacia de Polícia Civil e serão autuados por crimes de formação de quadrilha, cárcere privado e receptação.

De acordo com informações policiais, o grupo criminoso estava em ação há mais de 15 anos e roubava, em média, cinco caminhões por mês. Eles atuavam nas BRs 116, BRs 101, BRs 242 e BA 251. O cálculo foi feito com base na quantidade de peças de desmanche encontradas nos galpões.

A PRF informou que as investigações seguem em parceria com a Polícia Civil, na tentativa de encontrar outros depósitos de desmanche e mais pessoas envolvidas. Jornal da Chapada com informações de G1 Bahia.

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo