CN

Pesquisar

Região de Irecê: Cafu Barreto ex-prefeito de Ibititá é preso em operação da Polícia Federal

O ex-prefeito de cidade de Ibititá, foi preso durante uma operação da Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (5). A ação investiga fraudes em licitações na Educação e Saúde.

Nas redes sociais, Cafu Barreto publicou uma nota comentando o assunto, e disse que a prisão aconteceu após policiais federais encontrarem uma espingarda na casa dele. Cafu, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, não informou se a arma é regular, nem se tem posse ou porte para o equipamento. [Veja nota completa abaixo]

Outras duas pessoas também foram presas por mandados de prisão temporária, e duas são consideradas foragidas. A PF também cumpriu 31 mandados de busca e apreensão em Salvador e outras seis cidades do interior da Bahia, incluindo a própria Ibititá.

Nota do ex-prefeito na íntegra

“Recebi hoje (5) cedo, na minha residência, agentes da PF em uma ação que investiga processos licitatórios, no município de Ibititá, em minha gestão.

O Inquérito, em tramitação desde 2017, apura supostos desvios de recursos dos precatórios do FUNDEF.
Durante a busca e apreensão, foi encontrada uma espingarda, e devido a apreensão da arma, houve detenção em flagrante, para averiguação e esclarecimentos.

A abordagem dos agentes foi tranquila, e assim gostaria de informar que nossa pré-campanha segue firme!
Em tempo, estamos com o apoio irrestrito do nosso partido, amigos e sociedade!

Confiamos irrestritamente na justiça, e acreditamos que após a apuração dos fatos tudo será esclarecido e demonstrado que os processos aconteceram dentro da legalidade”. Com informações do g1 Bahia.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo