sábado ,19 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Operação Ronda Maria da Penha passa a atender Irecê e região

Operação Ronda Maria da Penha passa a atender Irecê e região

A Operação Ronda Maria da Penha, ação da Polícia Militar da Bahia com foco na fiscalização de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica, já está em atuação em Irecê e região. Pesquisas demonstram que, em meio à pandemia e a aplicação de medidas restritivas, os casos de violência contra a mulher têm crescido de forma intensa. A ação na região acontece por meio do 7° Batalhão da Polícia Militar, unidade que integra o Comando de Policiamento da Região da Chapada (CPRC).

“Este projeto da PM busca oferecer proteção às mulheres vítimas de violência doméstica,  mas também aquelas que sofrem, não só agressões físicas, mas também psicológicas. Sem dúvida, com essa nova conquista, iremos prevenir crimes destas modalidades”,  ressalta o comandante do CPRC, coronel Valter Araújo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a nova unidade, comandada pela capitã Sheila Karine Silva Dias, conta com policiais capacitados para atuarem nos chamados que envolvam delitos contra mulheres e, em especial, nos casos de medidas protetivas.

Além do Disque 190, que permite o contato direto com a Polícia Militar, denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas gratuitamente pelo Disque 180. A denúncia é anônima e fica disponível 24 horas, em todo o país. A chamada pode ser feita tanto pela mulher em situação de violência ou por quem estiver ciente do ato.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte, Piatã e Ibitiara são destaques no Ideb.

No última terça feira (15) Os dados do IDEB de 2019 foram divulgados pelo Governo …