quarta-feira ,21 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Internacional / Paciente tem o crânio removido para lavagem do cérebro após infecção hospitalar.

Paciente tem o crânio removido para lavagem do cérebro após infecção hospitalar.

Um homem teve o crânio removido para lavagem do cérebro após contrair uma infecção depois de uma cirurgia. O americano Brandon Alexander sofreu uma lesão cerebral em outubro de 2019, após sair de casa para andar de skate.

No ano seguinte, após outra operação, Brandon começou a sentir um acúmulo de líquido na cabeça em virtude de entupimento no dreno. Nos oito dias seguintes, ele piorou cada vez mais e começou a sentir o “coração bater dentro da cabeça”.

“Parecia que o meu cérebro estava dando cambalhotas e eu podia ouvir meus batimentos cardíacos na minha cabeça. Tentava dormir, mas não conseguia”, relatou Brandon, em reportagem no “Metro”.

Brandon passou pela quinta cirurgia no cérebro, onde lavaram o cérebro e colocaram 89 grampos na sua cabeça

Brandon passou pela quinta cirurgia no cérebro, onde lavaram o cérebro e colocaram 89 grampos na sua cabeça Crédito: Reprodução

O americano foi levado ao hospital da New York University (NYU), onde os médicos descobriram que ele havia contraído uma infecção pós-cirúrgica. Assim, o crânio do paciente precisou ser removido para que o cérebro fosse lavado.

“Minha namorada disse que acabou de ver minha vida desmoronar porque remover um crânio significa ter que começar de novo, tudo tem que começar de novo”.

Brandon passou pela quinta cirurgia no cérebro, onde lavaram o cérebro e colocaram 89 grampos na sua cabeça. Sua audição ficou parcialmente comprometida.

Pode ser que Brandon tenha ainda que esperar mais um ano para que receba um novo crânio artificial. “Agora ainda tenho duas cirurgias se tudo correr conforme o planejado: uma para consertar minha cabeça e o rosto e outra para um novo implante”, declarou.

Com informações do Correio

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Justiça dispensa depoimento da mãe da denunciante de Daniel Alves.

Cerca de 21 pessoas devem testemunhar em depoimento, nesta terça-feira (6), no segundo dia de julgamento …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]