quinta-feira ,9 julho 2020
Página Inicial / Noticias / Paciente testa negativo em caso suspeito do novo coronavírus em Livramento de Nossa Senhora

Paciente testa negativo em caso suspeito do novo coronavírus em Livramento de Nossa Senhora

A Secretaria Municipal de Saúde de Livramento de Nossa Senhora, no sopé da Chapada Diamantina, confirmou teste negativo para o Covid-19 em paciente com suspeita da doença. O caso foi divulgado nesta quinta-feira (19). Essa notificação do possível caso de coronavírus foi divulgada no último domingo (15).

Conforme informações da prefeitura, o paciente esteve recentemente na Itália e, após a viagem, apresentou sintomas similares ao do novo vírus. As amostras foram coletadas na casa do paciente e encaminhadas ao Laboratório Central (Lacen), em Salvador, para análise e posterior confirmação do negativo.

Na última quarta-feira (18), a prefeitura emitiu um decreto com ações temporárias de prevenção e controle para o enfrentamento do Covid-19. As medidas envolvem suspensão pelo prazo de 30 dias de eventos públicos e particulares, aulas escolares, nas unidades de ensino públicas e privadas, podendo ser prorrogadas por igual período.

Mesmo confirmando a ausência do coronavírus no município, a Secretaria de Saúde pede que a população reforce as ações de prevenção e fiquem em casa. Higienização das mãos, bem como evitar qualquer tipo de aglomeração é fundamental neste período de isolamento. Jornal da Chapada com dados do site Achei Sudoeste.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lençóis e mais 5 cidades entram em lista de transporte suspenso devido à pandemia

Os municípios de Boa Nova, Caetanos, Guareju, no sudoeste; Lajedinho, no Piemonte do Paraguaçu; Lençóis, …