CN

Pesquisar

Padre tira batina e abandona missa após discussão política; vídeo

Um padre de Goiás tirou a batina, jogou sobre o púlpito e abandonou a missa após uma discussão política. O incidente aconteceu na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, na cidade de Nerópolis (GO), região metropolitana de Goiânia, no último domingo, 6.

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o padre Danillo Neto discutindo com uma mulher. “É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, diz o padre pouco antes de tirar a batina e deixar o altar.

Segundo o Mais Goiás, a discussão começou após a leitura de um Salmo quando o padre pediu para que quem votou em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, saísse da igreja. Uma mulher questionou o religioso e iniciou-se o bate-boca. Danillo Neto teria repetido mais uma vez para que os fiéis que votaram em Lula deixassem o local. Quando o seu pedido não foi aceito, ele resolveu abandonar a missa.

Terra entrou em contato com a Diocese de Goiás, que responde pela paróquia na cidade de Nerópolis, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Clique aqui e assista ao vídeo: 

COMUNICADO | Após o pároco Danilo Neto da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis, discutir com uma mulher por política e abandonar a missa neste domingo (6), a Diocese de Anápolis disse que investigará o caso. Em nota a organização lamenta o ocorrido e diz que o Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, acompanha pessoalmente a situação e tomará as providências.

Ainda por meio da nota, a igreja reiterou a posição “não partidária”, que repudia qualquer ato de intolerância.

“Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade”, finaliza o comunicado.

Por @lucasalmeidajor do Mais Anápolis Foto: Diocese de Anápolis

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo