CN

Pesquisar

Pai vai a Salvador para buscar gêmeos que fugiram de Vitória da Conquista

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O pai dos gêmeos João Pedro e João Henrique Lima da Silva, 14 anos, saiu nesta quinta-feira (1º) de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, para buscar os filhos numa instituição ligada ao Conselho Tutelar em Salvador. A informação foi dada por uma irmã dos adolescentes, que não detalhou o horário de saída e meio de transporte nem o endereço onde seu pai os encontraria. Os meninos, que têm outros três irmãos, vieram para a capital sozinhos, a fim de conhecer o mar.

Segundo a conselheira tutelar Evanice Daora, responsável pelo caso, João Pedro e João Henrique foram localizados na segunda-feira (28), mesmo dia em que tinham chegado à cidade, e a família entrou em contato com o órgão pela última vez nessa quarta (30). “[Os familiares] Eles estão pra vir hoje [quinta, 1º], mas ainda não informaram qual o horário que vão chegar”, disse a conselheira, que precisou manter sigilo sobre a instituição onde os gêmeos estão.

Em outra tentativa de obter mais informações sobre a situação dos adolescentes, a reportagem do Correio 24 horas entrou em contato com uma amiga de sua família. Ela, que preferiu não se identificar, afirmou apenas que “não está autorizada [a dar informações à imprensa], porque o pedido que o delegado deu é que não é pra falar nada a respeito dos menores de idade”.

Entenda a história

Familiares relataram ao CORREIO que, por volta das 8h de sábado (26), a pedido de sua mãe, João Pedro e João Henrique, moradores do Copacabana 1, no bairro de Jatobá, foram para a casa de uma tia, mas não chegaram ao local.

A conselheira Evanice Daora contou que os meninos disseram ter saído de Conquista em duas bicicletas e vendido uma delas no caminho, para conseguir dinheiro. Eles chegaram a revezar o veículo, porém encontraram um caminhoneiro em Feira de Santana, com quem conseguiram carona.

Em Salvador, os gêmeos realizaram o sonho de tomar banho de mar, na praia da Ribeira. Logo depois, no entanto, foram assaltados. O dinheiro da venda de uma das bicicletas e a outra que lhes restava foram levados, informou a Polícia Civil. Foi então que os adolescentes buscaram a 3ª Delegacia (Bonfim), para denunciar o roubo dos pertences, e tiveram contato com o Conselho Tutelar. (Correio 24 horas)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo