CN

Pesquisar

Paisagens e culturas da Chapada Diamantina são focos da nova temporada da série ”Garimpando” no Travel Box Brazil

Um dos estados mais plurais do Brasil, palco do encontro inicial entre as diversas culturas que formam a brasilidade, a Bahia é foco da nova temporada da série ”Garimpando”, que estreia nesta quarta-feira (24) no canal Travel Box Brazil.
Apresentada por Marcelo Sampaio, a série explora diferentes regiões do estado em busca de lugares, pessoas e culturas únicas. A primeira etapa da viagem começa pelo Povoado de Baixio, localizado no litoral norte da Bahia, palco de um cenário praiano singular, marcado por lagoas e rios à beira mar. A região, até muito recentemente pouco conhecida do público brasileiro, começa a receber investimentos e infraestrutura de primeira linha, com hotéis de luxo e um compromisso com o crescimento sustentável e a preservação da natureza local.
A segunda região abordada na série é a Chapada Diamantina, um dos maiores Parques Nacionais do país, que concentra em suas fronteiras diversos biomas brasileiros, como a Caatinga, a Mata Atlântica, além de prados e campos rupestres. O parque é cercado por cidades históricas, como Lençóis e Mucugê, onde o apresentador desvenda o passado extrativista de diamante da região, os novos vinhedos ali alocados e a poética que marca a cultura única ali desenvolvida.
“Esses paraísos baianos são lugares que o brasileiro precisa conhecer, pois enobrecem nossa identidade e fazem com que tenhamos muito orgulho do nosso país, que é tantas vezes descuidado. Espero despertar na audiência a vontade de desbravar as belezas de nosso país e lembrá-los que há muito do que se orgulhar do Brasil”, afirma Sampaio.
Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Travel Box Brazil pode ser acessado também — em formato linear — através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.
CN com informações do Universo da TV.
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo