sexta-feira ,10 julho 2020
Página Inicial / Noticias / Palmeira: Prefeitura emite nota do primeiro caso para COVID-19, fora do município

Palmeira: Prefeitura emite nota do primeiro caso para COVID-19, fora do município

Nota de esclarecimento : Caros Palmeirenses, hoje em 30 de maio de 2020, aumentamos muito o número de monitorados do nosso município. Tendo em vista, que o município de Lençóis – BA, anuncia o seu primeiro caso positivo para COVID – 19, de um profissional de saúde; Isto interfere e muito em nosso município, pois, o referido profissional foi testado na sua cidade de origem, onde foi notificado, porém tem contato com muitas pessoas de Palmeiras – BA,  por ter um sítio no povoado de Casas Velhas e contato com pessoas de Campos de São João, e inclusive entra na localidade.

A nossa cautela aumenta, pois, uma moradora de Campos de São João frequentemente pega carona com o referido profissional para viagens a Lençóis- BA (torna-se um contato direto) .  Agora temos somente desta localidade grande número de pessoas monitoradas que tiveram diretamente com a moradora de Campos de São João. (Todos encontram-se em quarentena) Estamos em alerta nesta comunidade, a Secretaria de Saúde através da VISAU e Equipe de Saúde da Família estão trabalhando veementemente neste monitoramento, até termos a possibilidade (devido ao tempo de contato) de testarmos os contatos diretos com este profissional de Lençóis.

Informamos também : Caso – Óbito de uma mulher, 91 anos, em 26 de maio de 2020, AGUARDANDO RESULTADO. Precisamos neste momento da colaboração de todos, no sentido de manter o isolamento social, especialmente as pessoas de Campos de São João e Casas Velhas, assim como também todos os moradores da cidade de Palmeiras, zona rural e sede. Todos os dias, realizamos vários alertas, mas infelizmente as pessoas não vem cumprindo as determinações da Prefeitura Municipal. A todo o tempo temos medidas de proteção para todos! Por favor! Fiquem em Casa! Saiam o estritamente necessário para os serviços essenciais. Essa doença é muito séria e você precisa proteger a você e sua família.

Se precisar sair de casa, por favor, use a sua proteção com máscaras e o cuidado com a higiene das mãos com água e sabão e álcool em gel se necessário. Os cuidados devem ser redobrados neste momento, pois as pessoas doentes de outras cidades ainda estão circulando.  Agradecemos a compreensão de todos!

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

MP recomenda que partidos políticos de quatro municípios respeitem mínimo de 30% de cada gênero nas eleições

O Ministério Público estadual, por meio dos promotores de Justiça Gustavo Pereira Silva e Anna …