quinta-feira ,1 outubro 2020
Página Inicial / Noticias / Palmeiras: 2° Edição da Feira Literária de 2021 terá o Professor Jorge Portugal como homenageado

Palmeiras: 2° Edição da Feira Literária de 2021 terá o Professor Jorge Portugal como homenageado

A Feira Literária de Palmeiras (FLIPA), na Chapada Diamantina, terá o professor, escritor e compositor Jorge Portugal como o grade homenageado do próximo ano. O professor Portugal faleceu recentemente de falência cardíaca aguda, deixando um grande legado no Estado da Bahia nas áreas da educação e da cultura.  A segunda edição do evento literário acontecerá em 2021 entre os dias 23 e 26 de julho, esse ano não possível acontecer em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Segundo os organizadores da FLIPA a homenagem ao professor Jorge Portugal tem o “intuito de manter vivo os seus ideais” e preservar o legado do mestre baiano, que dedicou sua vida na luta por igualdade racial e por educação universal.

Em publicação nas redes sociais, a organização da FLIPA utilizou uma letra de Jorge Portugal e Lazzo Matumbi, para confirmar que o mestre em Língua Portuguesa foi escolhido para ser o escritor homenageado. “Apesar de tanto não tanta dor que nos invade/Somos nós, a alegria da cidade/Apesar de tanto não tanta marginalidade/Somos nós, a alegria da cidade”.

Quem foi Jorge Portugal?

Jorge Portugal foi letrista, compositor, poeta, palestrante e professor universitário referência nacional nos temas de redação e língua portuguesa, tendo ensinado em vários colégios e cursos pré-vestibulares de Salvador. Lançou o livro ‘Redação é assim’, adotado por cursos pré-vestibulares da capital. Portugal foi apresentador de programas educativos ligados à língua portuguesa, em rádios e TV de Salvador, como por exemplo o programa ‘Aprovado’, na TV Bahia, projetando sua imagem carismática e revolucionária no ensino, com audiência sempre crescente por nove anos consecutivos.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Cadeirante morre após ser vítima de facadas

Paulo Rodrigo, 40 anos, morreu vítima de facadas nesta terça-feira (29) em Irecê. O jovem …