quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Educação / Palmeiras: Alunos do ensino fundamental visitam Sítio Arqueológico de Pinturas Rupestres Matão de Baixo

Palmeiras: Alunos do ensino fundamental visitam Sítio Arqueológico de Pinturas Rupestres Matão de Baixo

A Escola Municipal Manoel Afonso, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, promoveu entre os dias 26 e 30 de setembro visitas de campo ao Sítio Arqueológico de Pinturas Rupestres Matão de Baixo em Palmeiras, com os alunos do ensino fundamental.

Na sexta, a SETUR (Secretaria de Turismo) foi convidada a participar por meio da Diretora de Turismo Jéssica Souza, Assessora de Comunicação Géssica Correia e da Turismóloga Sirlene Rosa. Durante a visita Sirlene fez um momento de fala contextualizando as principais características dos painéis de Pinturas Rupestres, ex: cores predominantes, tipo de material que era utilizado, formatos definidos pela arqueologia: Antropomorfas – Humanos, Zoomorfas – Animais, Fitomorfas – Plantas e Geométricas – Sem forma definida.

Durante o passeio, os professores conduziram os alunos e convidados aos dois sítios arqueológicos, que ficam a menos de um quilômetro da estrada vicinal. A mãe de um dos alunos ressalta “momentos como esse são importantes para que os alunos conheçam nossa história e respeitem a natureza”. A mãe ainda lembra sobre o desrespeito as pinturas rupestres que foram atacadas e modificadas em Boninal, município também da Chapada Diamantina, há alguns meses atrás.

Chapada News.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …