quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Economia / Palmeiras: Artista plástica está com exposição ‘Os Míninos’ na galeria VB em Campos de São João

Palmeiras: Artista plástica está com exposição ‘Os Míninos’ na galeria VB em Campos de São João

A artista plástica Paola Publio está com a exposição “Os Míninos” em homenagem aos Santos gêmeos Cosme e Damião, em cartaz na galeria VB, localizada no povoado de Campos de São João, em Palmeiras, na Chapada Diamantina. A exposição fica em cartaz até final de dezembro.

A artista plástica Paola Publio é nascida na cidade de Petrolina, no Pernambuco, e adotou a Bahia como sua terra, onde mora e cria entre ambientes sagrados. A arte sacra católica materializada na arquitetura majestosa do Convento da Ordem Primeira do Carmo em Cachoeira, na Bahia e o rio Paraguaçu, morada sagrada das deusas das águas, receptáculo de oferendas aos orixás ancestrais. Nesse entroncamento pleno de significados, a artista cria e recria imagens fundamentais para todos os sagrados: o círculo, a roda, a geometria visível da unidade do divino, de sua imanência sem princípio nem fim, onde tudo começa e acaba num mesmo ponto.

Antes Paola residia e mantinha seu ateliê em Cachoeira, na Bahia, as margens do Rio Paraguaçu. Agora acaba de mudar para Lençóis, município chapadeiro, onde pretende continuar pintando se inspirando nas belas paisagens da Chapada diamantina. Ela acaba de lançar um site com uma exposição de parte da sua obra.

https://paolahelena.wixsite.com/arte

CN com informações do Correio 24 horas, Blog do Marron.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: PRF prende motorista embriagado que se envolveu em acidente em Seabra

Na manhã de sexta (25), Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por embriaguez ao volante …