CN

Pesquisar

Palmeiras: Câmara Municipal aprova projeto de lei que homenageia o ex-prefeito José Bello

Na noite de ontem, 9, na sessão ordinária, foi aprovado o projeto de lei n° 845/2020, que denomina como Dr. José Maria Gomes Bello a nova ponte construída sobre o rio Preto, na estrada que liga a sede do município de Palmeiras aos povoados de Rio Grande, Conceição dos Gatos e o distrito do Vale do Capão.
A iniciativa é do vereador Edmundo da Costa Silva (MDB): “Essa homenagem se justifica em face do Dr. José Maria Bello ter sido prefeito do município de Palmeiras, ter nascido no Capão e ter construído a ponte”.
Dr. José Bello nasceu em 13/05/1923 no distrito do Vale do Capão e faleceu em 17/05/2001. Sua gestão se estendeu de 1963 e 1967. As principais construções realizadas durante o seu governo foram: a antiga ponte sobre o rio Preto, no ano de 1967; dependências para cartórios; o prédio escolar Castelo Branco. Bello implantou, ainda, a merenda escolar. O fato que marcou seu trabalho foi a unificação da sociedade palmeirense.
O projeto foi aprovado pelo Legislativo e encaminhado ao Poder Executivo para ser sancionado ou não. Com informações da Assessoria.
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo