quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Educação / Palmeiras: Caravana da Diversidade promove Diálogo Formativo no Colégio Estadual Professora Nilde Xavier

Palmeiras: Caravana da Diversidade promove Diálogo Formativo no Colégio Estadual Professora Nilde Xavier

A Caravana da Diversidade segue sua incursão pelos municípios da Chapada Diamantina. Agora a equipe multidisciplinar do Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT, formada por psicóloga, pedagoga e advogada, sob a batuta do coordenador Renildo Barbosa, promoveu um Diálogo Formativo no Colégio Estadual Professora Nilde Xavier, em Palmeiras, onde docentes e alunos debateram sobre dificuldades, direitos e conquistas da população LGBTQIAPN+.

O objetivo dessas ações, que iniciaram no dia 20 e se estendem até dia 28, é elevar o debate sobre cidadania plena, fomentar a rede de acolhimento e proteção a esta população, em especial aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e mostrar caminhos para o enfrentamento aos crimes de homofobia e toda a forma de preconceito e discriminação.

A Caravana da Diversidade vem desenvolvendo ações importantes junto às secretarias de Saúde e Educação de cidades importantes da Chapada Diamantina, como Andaraí, Itaetê, Igatu, Lençóis e agora Palmeiras. As próximas paradas serão nos municípios de Seabra, Vale do Capão, Tanquinho e Santo Soares.

“Estamos honrados e felizes com a receptividade e carinho recebidos em toda a região da Chapada Diamantina. É uma troca de experiências e uma sede de conhecimento mútuo, que só faz fortalecer a causa LGBTQIAPN+ nessa que é uma das regiões mais importantes e mais visitadas da Bahia. Verdadeiro cartão postal do Brasil”, pontua Renildo Barbosa coordenador do CPDD, equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, gerido pela Instituição Beneficente Conceição Macêdo.

CN com informações do Portal Vale do Capão.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …