segunda-feira ,13 julho 2020
Página Inicial / Entretenimento / Palmeiras: Com atrações musicais, evento no Vale do Capão debate uso sustentável da água e preservação da natureza

Palmeiras: Com atrações musicais, evento no Vale do Capão debate uso sustentável da água e preservação da natureza

O evento ‘Amazônia Forever’, que realizará palestras sobre o uso sustentável da água e seus impactos, lixo, reciclagem, biodigestores caseiros e afins, será iniciado nesta sexta-feira (13), às 9h, no Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Os participantes poderão, neste mesmo dia ainda participar de um momento cultural, a partir das 18h, curtindo a voz e violão de Zito Cazzoli.

A mobilização vai até o sábado (14), sempre abordando temas que afetam a melhoria da qualidade de vida, como a poluição da água, sonora e visual, os impactos ambientais de atividades turísticas e valorização ambiental de meios naturais. A Companhia Mirim Circo do Capão apresentará os espetáculos ‘Estações’ e ‘Xara e a Girafa Yotúbica’, para a criançada às 18h. Nesse dia o encontro será no ‘Circo do Capão’, das 9h às 17h, e à noite acontece a apresentação da banda ‘O Ruído’. Essa programação terá entrada gratuita.

Segundo a organização do evento, o ‘Amazônia Forever’ é um projeto ambiental premiado internacionalmente pelo Banco Mundial em 2006, tendo o prêmio sido entregue ao autor, em Brasília, pelo presidente Lula e mais seis presidentes da América Andina. A realização deste evento consolida o Vale do Capão como a Vila Ambiental do planeta Terra. “Somos referência mundial em Comunidades Ambientais, Meio Ambiente e a cura pela natureza com nossos Centros Holísticos”, afirmou um dos organizadores do evento, Edie Meireles. Com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Municípios da Chapada Diamantina não constam na relação do TCM de dar transparência aos gastos feitos no enfrentamento a COVID-19

Todos os vinte e três municípios que compõem o Território de Identidade da Chapada Diamantina, …

Deixe uma resposta