CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Comissão do Selo Unicef articula ações para direitos da criança e do adolescente no município

Comissão se reuniu na quarta-feira (24) | FOTO: Divulgação

Nesta quarta-feira (24), aconteceu uma reunião para articulação do Selo UNICEF no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Uma comissão Intersetorial do selo Unicef formulou ações para garantias dos direitos da criança e do adolescente no município.

O Selo Unicef estimula e reconhece avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o papel de otimizar recursos humanos e financeiros, qualificando a demanda e melhorando a oferta de políticas públicas direcionadas à infância e adolescência, em diálogo com os governos estaduais e federal.

Conforme a Organização, o município deve trabalhar para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam um compromisso de toda a sociedade, e não apenas da administração municipal (prefeitura ou algumas secretarias).

“Recomenda-se a criação da Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência incluindo os seguintes integrantes: articulador (a) municipal; órgãos estratégicos da administração municipal, como as Secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Assistência Social e representação do CMDCA e do Conselho Tutelar”, pontuou a Gestão nas redes sociais.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo