quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Entretenimento / Chapada: Confira como foi a 1°Grande Cavalgada de Palmeiras

Chapada: Confira como foi a 1°Grande Cavalgada de Palmeiras

A 1° Grande Cavalgada de Palmeiras aconteceu neste domingo (21), no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. Evento esse que reuniu pessoas das mais variadas idades, pra se divertir, comer uma boa feijoada, beber, e prosear. Além disso fazer o que boa parte da população palmeirense gosta, cavalgar em seus belos cavalos.

O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal de Palmeiras, em parceria com o governo do estado através da Bahiatursa. O encontro dos vaqueiros estava previsto para acontecer às 10 horas, no Bar do Félix, na Rodagem, próximo ao entroncamento que liga a via de acesso a cidade com a BR 242. Logo após o encontro todos se organizaram para o almoço, onde foi servida uma ótima feijoada.

Logo na sequência, alimentados, todos montaram em seus cavalos e seguirem em comitiva, atrás do trio, para a cidade de Palmeiras, em companhia de Antônio Alves e C&A,  Dioguinho, Arrastão, e chegando na cidade teve mais música em cima do trio com Itamar França.

No final da tarde aconteceram as premiações com direito a troféus, e homenagens em cima do palco principal na Praça do Garimpeiro. As premiações foram para:

Cavalo mais bonito: Quarto de milha; Mangalarga; Appaloosa; Pampa; Árabe; Campolina; Muares; Jumento e Pônei.

Vaqueiro e Amazonas: Amazonas mais arrumada; Vaqueiro mais velho; Vaqueiro mais novo; Vaqueiro mais distante; Maior grupo de camisas.

E as homenagens foram para os nossos vaqueiros: Pedrinho de Balbino, Euclides Vieira, e Zé Pelego. Também receberam os agradecimentos, o Prefeito Ricardo e seu Vice Jam de Juca.

Logo após esse momento competitivo e emocionante aconteceu a festa dançante, com a tão esperada Taty Vaqueira, no intervalo no trio para ninguém ficar parado, Elder Santos e na sequência no palco Seu Maxixe e Emily Rodriguês fechou a noite.

O prefeito e a comissão organizadora agradece “a cada um de vocês por terem vindo prestigiar a nossa 1°Grande Cavalgada de Palmeiras”, dizem estar felizes com o sucesso do evento e acreditam que ele deva entrar para o calendário de festejos da cidade.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Novas rotas aéreas chegam para fortalecer o turismo da Chapada Diamantina

O turismo da Chapada Diamantina será ainda mais fortalecido e terá o acesso facilitado ao …