CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Consórcio Chapada Forte é clamado a socorrer os moradores do entorno do Lixão em Palmeiras; “é de enlouquecer”

FOTO: Chapada News

Há mais de 10 dias a população que mora no entorno do “Lixão” de Palmeiras, na Chapada Diamantina, pede providências quanto à fumaça provocada pela combustão dos resíduos depositados no local. O fogo ocorre o tempo todo e a consequência é a fumaça tóxica, o mau cheiro e os problemas de saúde em idosos, crianças e adultos. Todos sofrem.

Diariamente o Jornal do Meio-Dia, da Rádio Nova Web Seabra vem reclamando sobre esse problema e pedindo providências. Passaram uma máquina para limpar o local, porém, é nítido que não está resolvendo. Há informação que precisam de uma máquina do Consórcio da Chapada Forte, para resolver o caso.


Diante disso, a súplica agora é para que o Presidente do Consórcio Chapada Forte, Wilson Cardoso, também prefeito de Andaraí e vice-presidente da UPB, olhe para esse povo do entorno do ‘lixão” de Palmeiras. Os casos de doenças, mal-estar está cada dia mais presente. A fumaça tóxica se espalha por toda a região.

Uma moradora relata que, esta semana, um Senhor foi até a prefeitura reclamar que estava com dor de cabeça, ânsia de vômito e falta de ar, pedindo aos servidores “pelo amor de Deus”, para ajuda-lo e entrar com providências, senão ele iria morrer antes do dia. Esse é só mais um caso dentre vários outros.

O caso de saúde pública é urgente, é real e é desesperadora! Os moradores do entorno do ‘Lixão” pede socorro, não mais aos políticos de Palmeiras, o caso é tão gritante e urgente, que o socorro ultrapassa os limites de Palmeiras, é preciso ajuda do Consórcio Chapada Forte!!!

Acompanhe cometários e imagens cedidas pelo Jornal do Meio-Dia da Rádio Nova Web Seabra, netsa quinta-feira (27)

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo