CN

Pesquisar

Palmeiras: Criação de taxas de iluminação e coleta de lixo no Município terá nova proposta

A população reagiu e não está contente com a ideia de aumentar custos mensais em um momento crítico da economia | FOTO: Reprodução |

Após audiência pública, na última quarta-feira (22), em Palmeiras, município da Chapada Diamantina, os vereadores locais resolveram retirar o projeto que criava taxas para coleta de lixo e para iluminação pública. A pressão popular foi grande. O povo não está muito contente com a ideia de aumentar custos mensais em um momento crítico da economia.

Há quem acredite que a taxa não deve ser cobrada, como o vereador Kleber Fernandes (PCdoB), que disse que a taxa de iluminação pública, no entendimento dele, está inclusa no IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana.

“E quanto ao lixo defendo a seguinte tese: se o município não tem um aterro sanitário, se os resíduos sólidos não são tratados da forma exigidas, como vai poder cobrar taxa de lixo?”. A proposta foi retirada para que houvesse alterações e retornasse para análise e votação dos edis.

O vereador Geferson Santos Guimarães (PSD) afirmou que há um projeto modelo, feito pela União dos Municípios da Bahia (UPB), que será base para a remodelação do que foi retirado. “Quando esse projeto for enviado para a Câmara iremos analisar para ver se somos a favor ou contra”, contou Guimarães.(Jornal da Chapada)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo