CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Debate sobre as propriedades medicinais do Licuri acontecerá no Coreto do Capão

Um evento gratuito e aberto ao público irá debater as propriedades medicinais e nutricionais do licuri, o “coquinho da Bahia”, no dia 18 de março, no Coreto do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, às 17 h.

A mediação ficará por conta do Dr. Augusto Áureo, médico, artista plástico, pintor e escritor, muito conhecido na região chapadeira, juntamente com as professoras Maria Tereza e Márcia Vanusa, responsáveis por pesquisa acerca de comprovações dos benefícios medicinais e nutricionais do licuri na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também terá os comentários da bióloga Renata Silva sobre o licuri.

Publicidade

O licuri, árvore nativa da Caatinga e presente região chapadeira, é foco de pesquisa na UFPE, desde 2016, com o intuito de comprovar a veracidade das falas de que o óleo de licuri tem potencial fitoterápico. Inclusive, com algumas patentes já em andamento.

Em 2018, as professoras adquiriram o óleo de licuri em uma Cooperativa em Capim Groso, na Chapada Diamantina, época em que também conheceram a Escola Agrícola de Palmeiras, que também trabalha com o licuri.

O evento deseja apresentar as pesquisas da universidade e resultados até agora, e também mostrar os potenciais visualizados sobre o óleo, além do que, as professoras já vêm abordando sobre suas pesquisas à cooperativa e escola agrícola.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo