quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Educação / Palmeiras: Escola Municipal recebe visita da escritora Penélope Martins para palestra e roda de conversa

Palmeiras: Escola Municipal recebe visita da escritora Penélope Martins para palestra e roda de conversa

Na última sexta-feira (21), os alunos e professores do EMSS (Escola Municipal Souto Soares), da cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina,  tiveram a honra de receber a escritora Penélope Martins para uma palestra com os professores e roda de conversa com os alunos.

No período manhã a escritora esteve com os professores do Ensino Fundamental II, para uma palestra sobre Desenvolvimento Leitor: A literatura pode transformar as relações sociais? E no período da tarde esteve com os estudantes do 8° ao 9 ano, para uma roda de conversa com o tema de um dos seus livros. O livro: Minha Vida Não é Cor-de-rosa.

Pela manhã em sua palestra com os professores, Penélope trouxe à tona temas importantes ligados a literatura no meio jovem. E como tornando os alunos cada vez mais leitores seria possível transformar o mundo deles, tudo através da doçura de palavras bem colocadas provocando a reflexão nos que estavam ali presentes.

Já à tarde com os alunos, ela traz uma das suas produções literárias que aborda temas difíceis de maneira bastante delicada, retratando com doçura o despertar para questões importantes, como o feminismo, a desconstrução de estereótipos, a igualdade e os direitos humanos.

E após esse momento de construção com os alunos, ela provoca alunas a se levantarem e tomarem a frente para expor o quão importante é o entendimento e inserção dessas causas para elas e também para os meninos.

Em suas redes sociais a Secretária Municipal de Educação de Palmeiras agradeceu a Editora Brasil e Penélope pela visita, “a Secretária Municipal de Educação de Palmeiras agradece a Editora Brasil por proporcionar um momento tão marcante como esse: literalmente emocionante! Penélope Martins exala luz, paz e amor! Parabéns EMSS por incentivar o mundo da leitura aos alunos!”

Sobre Penélope:

Penélope Martins (1973), nascida em Mogi das Cruzes (SP), é narradora de histórias, escritora, compositora, criadora do blog e podcast Toda Hora Tem História, autora do projeto Mulheres que Leem Mulheres. Formada em Direito e pós-graduada em Direito Constitucional com ênfase em Direitos Humanos, exerceu carreira como advogada e passou a dialogar sobre o direito de ler e de escrever a própria história em diversas ações em prol da leitura.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: PRF prende foragido da justiça

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde desta terça-feira (29), um foragido da justiça. …