CN

Pesquisar

Palmeiras: Feira no município exibe gastronomia e artesanato local; confira fotos

O evento mostrou a importância de aliar turismo sustentável e as peculiaridades do local | FOTO: Divulgação/Dill Santos |

No sábado (4), a cidade de Palmeiras, localizada no centro da Chapada Diamantina, promoveu a 1ª edição do evento “Palmeiras na Praça”, que teve como objetivo mostrar para moradores e visitantes, um pouco da gastronomia e artesanato local.

O evento foi realizado na Praça Dr. José Gonçalves, contando com exposições de artesanatos e elaborações gastronômicas. O entretenimento musical ficou por responsabilidade Jadson do Acordeon e Banda Mondaze.Esse evento mostra a possibilidade e importância de se aliar turismo, sustentabilidade e as peculiaridades do local dando visão para seu povo e trabalhos que ali são desenvolvidos.

Para Ena Pinto Benevides, idealizadora do evento, o “Palmeiras na praça surgiu de uma ideia de trazer para cidade um espaço onde pudéssemos mostrar o artesanato, a região, e a gastronomia. E porque não  incrementar  a economia informal? Palmeiras  na Praça foi um sonho, que se tornou sonho de todos. Fizemos esse evento, mas há muitas mãos, conseguindo  junto com o poder público e sociedade cível. Esse é um modelo que produz resultados porque podemos juntos fazer mais. Sonhando com pés no chão.

Ena ainda ressalta que só foi possível pois tiveram apoio da prefeitura, comerciantes, associações, empresários, amigos, e todos que acreditaram em nós e foram nos prestigiar. É muito  bom quando se sonha junto.Chapada News com informações de Ena Pinto Benevides, idealizadora do evento

Imagens da feira registradas por Dill Santos e Eva Oliveira

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo