CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Homem armado assalta Parque Municipal do Riachinho, no Vale do Capão e rende monitores

Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (18), o Parque Municipal do Riachinho, principal atrativo do Vale do Capão, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina foi palco do seu primeiro assalto à mão armada em seus 20 anos de existência.

O crime se deu por volta das 12h40, quando dois monitores responsáveis pelo controle da entrada ao atrativo foram rendidos e tiveram de entregar R$ 236,00 que estavam no caixa.

O criminoso entrou e saiu do Parque a pé e não aceitou os celulares das vítimas, alegando que só queria o dinheiro. “E antes de ir embora mandou um recado: disse que ia voltar”, conta a secretária de Desenvolvimento Sustentável de Palmeiras (Sedesp), Naiara Nascimento.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Palmeiras e também foi formalizado junto à 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Lençóis) um pedido de policiamento ostensivo tanto no Riachinho quanto no outro parque municipal, o Morro do Pai Inácio.

Principal atrativo do Vale do Capão, a cachoeira de 12 metros de altura passou a tarde de quarta-feira fechada à visitação pública, mas segundo a Sedesp voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (19).

No ano passado, o Riachinho foi palco de uma tragédia. Dois turistas franceses conseguiram entrar sem serem percebidos no espaço, que estava fechado à visitação pública em função da pandemia do coronavírus. Eles caíram de um penhasco: a mulher foi restada com vida por um grupo de brigadistas da ACV-VC, mas seu companheiro foi encontrado sem vida.

Chapada News com informações do Portal Vale do Capão

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo