domingo ,27 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Palmeiras: Jorge Amado é o grande homenageado na primeira Feira Literária

Palmeiras: Jorge Amado é o grande homenageado na primeira Feira Literária

O escritor baiano Jorge Amado será o homenageado na primeira edição da Feira Literária de Palmeiras (Flipa), na Chapada Diamantina. O evento, que acontece entre a próxima quinta-feira (5) até sábado (7), presta essa homenagem pela importância do escritor da Literatura Brasileira em todo o mundo. Jorge foi um dos maiores representantes da literatura modernista, um dos mais famosos e traduzidos escritores de todos os tempos.

Na oportunidade acontecerão palestras e oficinas, além de uma integração das produções Amadianas ao que se produz hoje em dia. Segundo a produção do evento, o objetivo da Flipa é promover atividades relacionadas ao conhecimento, a formação, a produção e a difusão do livro e da literatura brasileira, baiana e regional. Pretende também proporcionar à população e aos visitantes da Chapada uma nova experiência literária, envolvendo as escolas públicas da cidade, mobilizando professores, diretores e alunos da rede de ensino.

A feira contará com atividades em diversos espaços públicos, como escolas municipais e estadual, Câmara Municipal e praças públicas. A programação inclui conferências, lançamento de livros, oficinas, leituras performadas, contação de estórias e oferece espaços dedicados à música (shows e danças), ao público infantil (Flipazinha), conversas literárias, encontro com autores, palestras, caminhada literária, feira de livros e distribuição de livros, entre outras atividades. Com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Adolescente de 16 anos morre afogado em lagoa de Macaúbas

Um adolescente de 16 anos, identificado como Jeferson Henrique Santana Silva, morreu afogado na Lagoa …

Deixe uma resposta