CN

Pesquisar

Palmeiras: Jovem de comunidade quilombola lança “vaquinha” para participar de peneira em Salvador

O jovem Leonardo Soares, de 17 anos, da Comunidade Quilombola do Corcovado, no município chapadeiro de Palmeiras, foi selecionado para avaliação da categoria de base do Botafogo da Bahia, sub 17, em Salvador.

Apesar de muito feliz com a oportunidade, a família de Leonardo ficou preocupada, pois o jovem precisa da quantia de R$ 850,00 até o final da semana, para custear a ida dele, hospedagem e alimentação no alojamento do clube, onde passará uma semana sendo avaliado.

Léo como é mais conhecido, começou a jogar futebol com 9 anos de idade em frente de casa, com seus irmãos e primos na comunidade (Corcovado). Com 13 a 14 anos começou a jogar com os adultos e se destacava muito. Foi quando seu tio Índio Gladiador, que o assistia jogando, resolveu coloca-lo em uma escolinha de futebol na cidade de Palmeiras.

Após a iniciativa do tio, Leonardo foi treinar por alguns dias na Escolinha Craques da Chapada em Seabra, e o treinador Simplício que trabalha no Botafogo falou na possibilidade de ele ir fazer uma avaliação no Clube.

Para conseguir a quantia Léo, e os amigos estão pedindo doações, de qualquer valor, que podem ser realizadas através do PIX: CPF: 074.353.844-70, Ednaldo Ferreira de Sousa.

Chapada News.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo