Um abaixo-assinado dos moradores do Vale do Capão, em Palmeiras, na Chapada Diamantina, que já conta, até o momento, com mais de 970 assinaturas, é contra a realização do Festival Chapada Music, programado para o dia 25 de junho de 2022, no campo de futebol do Vale, organizado pela empresa Salles & Sobreira Arquitetura com autorização da Prefeitura.
Segundo os moradores, o evento irá atrapalhar o São João da comunidade que será na mesma data. Além disso, os moradores se dizem assustados com o tamanho do evento feito em área totalmente residencial, onde vivem famílias com idosos, crianças e bebes, vizinhos a uma área de proteção ambiental, com animais que também serão perturbados.
Além de tudo isso, o acesso pela Rua Riacho do Ouro é perigoso, por ser uma rua de faixa única de carro, sem acostamento, sem ida e volta. Além de possuir uma ladeira perigosa, curvas sem visibilidade, sem calçada para pedestres, o que coloca em risco a vida dos que se aventurarem a ir ao campo nesse dia.
A comunidade ainda sugere que o evento seja em outra data que não interfira no calendário cultural do Vale do Capão, e que seja utilizado outro espaço, na vila mesmo, um terreno área própria para esse tipo de evento, com estacionamento, acesso fácil.
“É um absurdo e uma grande irresponsabilidade fazer um evento como esse no campo. A dimensão do som será enorme, ecoará por todo o vale, incomodando a comunidade. Desconsideraram completamente os moradores que vivem ao redor do campo, sem consultar ou avisar”, reforçam os moradores.
Segue Link do abaixo-assinado: https://shre.ink/AO4
Chapada News