CN

Pesquisar

Palmeiras: Povoado de Campos de São João ganha paineis ao ar livre do artista feirense Rodrigo Muricy

[metaslider id=”53613″]

O artista plástico Rodrigo Muricy e sua equipe composta por Marcos Vinicius, Mattheus Silva e Marcos Lima realizaram neste Sábado (3), uma intervenção artística no Povoado de Campos de São João, zona rural de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

O local ganhou paineis com animais típicos da região chapadeira, localizados em uma das ruas principais do povoado, com parede em tijolinhos e material rustico, que agora é coberta pelas mais coloridas paisagens do artista Rodrigo. As pinturas representam uma das linhas de trabalho do artista, e integram as ações voluntárias de pinturas que vem sendo realizadas em mutirão na comunidade.

Muricy é um artista conhecido pela população local. Tem obras em quadros, e exposição na VB Galeria de arte,que é um novo espaço dedicado à arte contemporânea aos pés do Morro do Pai Inácio, em Campos de São João. Ele já esteve na Chapada outras vezes e em alguns lançamentos, além de conhecer pessoas no povoado, por esse motivo foi convidado a expor suas ideias em um grande painel que poderá ser contemplado pela população local e visitantes.

O povoado vem passando por uma série de transformações, como é um local turístico, as transformações são para que ele se torne mais harmônico e bonito aos olhos da população e dos visitantes. Por isso estão sendo feitos mutirões voluntários de pinturas das fachadas de casas de Campos de São João. Essa é uma ideia de moradores e também uma realização deles.

Chapada News.

 

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo