quinta-feira ,29 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Palmeiras: Povoado de Vale do Capão comemora 7 de Setembro com protesto pelas ruas

Palmeiras: Povoado de Vale do Capão comemora 7 de Setembro com protesto pelas ruas

O feriado de 7 de Setembro foi um tanto diferente dos demais, no Vale do Capão, Distrito de Caeté Açu, no município chapadeiro de Palmeiras. Os moradores mostraram sua revolta em relação a falta de atenção do poder público para a situação das ruas do Vale, e outras questões como: lixão, saúde, educação, plano urbanístico local e politicas culturais.

Os manifestantes saíram pelas ruas com cartazes, instrumentos musicais e cantando músicas onde relatavam os problemas que o povoado vem enfrentando, com o seguinte refrão “da preguiça”. Tudo isso com a intenção de chamar a atenção do poder público.

O movimento diz que a ideia da manifestação “surgiu a partir da indignação dos moradores com o descaso do poder público executivo. Diversas reivindicações não são atendidas pela atual gestão, tais como: manutenção das estradas internas, transparência com os gastos públicos, contratação de novos professores, mais um médico para atender a comunidade, remuneração adequada para os profissionais de saúde, reforma da Ladeira dos Campos, uma melhor gestão das unidades de conservação do município”.

Os moradores ainda relatam que todas as estradas internas do Capão estão em situação “deplorável”. Alguns pontos em situação mais crítica que outros, como a estrada que liga a Vila ao Bomba. Que foi palco de performances pelos protestantes, que colocavam seus membros dentro dos buracos para se ter noção do tamanha e do risco.

E sobre o lixão uma entrevistada disse ao Chapada News que “a prefeitura assinou um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público, assumindo compromissos com prazos, para dar destinação correta aos resíduos sólidos do município. Ao contrário do que se observa na prática , o descaso total com os resíduos”.

O Vale do Capão que explora muito sua diversidade cultural também reivindica da prefeitura mais apoio cultural, pois “as festas culturais do Capão são realizadas pela comunidade, com pouco apoio da Prefeitura de Palmeiras. Do São Sebastião ao Festival Jazz, passando pelo São João e outros eventos, o apoio da Prefeitura é pouco ou nulo”, os moradores ainda se questionam para onde vão os investimentos do município na área.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Jerônimo Rodrigues confirma vinda de Lula nesta sexta-feira (30)

O comando da campanha de Jerônimo Rodrigues ao governo já está convocando os deputados e …