CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Prefeitura anuncia início das obras de pavimentação asfáltica da sede ao Vale do Capão

FOTO: Divulgação

A prefeitura municipal de Palmeiras, na Chapada Diamantina, anunciou nesta quarta-feira (1) o início da pavimentação asfáltica que liga a sede ao Vale do Capão. A pavimentação compreende um trecho de quase 20 km, na BA-849, que dá acesso ao distrito de Caeté-Açu.

“ É um sonho antigo e uma demanda tão sonhado pelos nativos e moradores que trafegam diariamente, seja em busca de produtos para abastecimento dos seus estoques, ou por questões de saúde. Essa obra também vai ajudar a desenvolver o turismo e a economia do município, gerando mais empregos e renda de forma direta e indireta”, frisou a gestão em suas redes sociais.

Comentários nas redes sociais, demonstra o quanto essa pavimentação nunca foi totalmente pacífica e unânime. Enquanto muitos a veem como necessária e urgente, outros temem que seja o fim da singularidade do local. Além de pedirem que a gestão olhe também para a infraestrutura da localidade, uma vez que a tendência é o aumento de fluxo na região,

“E não adianta nada fazer estrada para chegar no Capão se a prefeitura está pouco se importando com a infraestrutura da vila”, diz um internauta.

A obra da estrada que liga Palmeiras ao Vale do Capão ficou orçada no valor de R$ 32.009.490,04, a maior parte da sua extensão será com pavimentação asfáltica, respeitando-se o calçamento de paralelo que já existe e acrescentando outros trechos também em paralelo, inclusive na ladeira que dá acesso à Conceição dos Gatos.

E um grande diferencial dessa estrada, é que haverá uma ciclovia de 16km partindo dos Campos em direção à Palmeiras, algo muito importante já que a estrada é muito utilizada pela população para a prática de esportes e lazer. Entre outros fatores que será personalizado à essa via.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo