sábado ,26 setembro 2020
Página Inicial / Noticias / Palmeiras: Ruas são higienizadas como forma de combate a proliferação da COVID-19

Palmeiras: Ruas são higienizadas como forma de combate a proliferação da COVID-19

A Prefeitura Municipal de Palmeiras, na Chapada Diamantina, vem adotando várias medidas de combate à propagação do novo coronavírus. E ao mesmo tempo a Prefeitura tem também potencializando ainda mais as suas relações institucionais, com as empresas estatais nesse momento de pandemia global.

A ação de higienização das ruas da cidade de Palmeiras que aconteceu nos últimos dias, é exemplo dessa relação institucional consolidada entre a prefeitura e a Empresa Baiana de Águas e Saneamento do Estado da Bahia (EMBASA), no enfretamento a COVID-19.

Os Caminhões pipas e funcionários da Empresa Baiana e da Secretaria M. de Infraestrutura abasteceram nas dependências da Embasa os carros com uma mistura de água, sabão e água sanitária, e seguiram para higienização. Os locais desinfectados foram definidos em cronograma, alinhado entre a empresa de saneamento e a gestão pública municipal.

As Unidades de Saúde: PSF’s do Alto da Peteca, das Casas populares, Augusta Brito, Hospital João Freire foram higienizados com a solução e ruas e praças de maior circulação também foram atendidas. As ruas higienizadas foram: Largo 2 de Julho, Praça Dr. José Gonçalves, Praça Juracy Magalhães, Praça Souto Soares e a agência bancária.

Ações como essa são importantes para conter a propagação de infecções e transmissão da COVID-19, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS) na perspectiva de preservação da saúde pública.

 

Por:

Prof. Rodriggo Santana

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ipupiara-BA registra a primeira morte por Coronavírus

A prefeitura Municipal de Ipupiara junto com a secretaria de saúde informou nesta quarta-feira (23), …