sábado ,19 setembro 2020
Página Inicial / Economia / Palmeiras: Secretario e moradores realizam reunião para debater reabertura do turismo e comércio em Vale do Capão.

Palmeiras: Secretario e moradores realizam reunião para debater reabertura do turismo e comércio em Vale do Capão.

No último dia (15) aconteceu no povoado do Vale do Capão, localizado na região da Chapada Diamantina na cidade de Palmeiras uma reunião com a presença de membros do Conselho de Gestão do Capão (CGC), secretarias de Saúde, do Meio Ambiente e Turismo e moradores do distrito, para discutir e amplia debates sobre reabertura do turismo e comércio local.

Ainda segundo informações, o Vale do Capão é o lugar mais afetado com o fechamento do Parque Nacional da Chapada Diamantina, já que a economia local gira em torno do turismo, mas em contrapartida a região é menos afetada pelo vírus. Outra questão suscitada é a assistência caso ocorra casos graves da doença. Na reunião foi discutido que o município não conta com ambulância equipada com respiradores, e equipamentos necessários para transferência de paciente em estado grave, caso precise durante a pandemia.

Segundo, secretário os dados envolvendo a COID-19, apresenta uma visível subida exponencial nos números no Estado, visto que na sua opinião o secretário acha precipitadas algumas decisões atuais do governador do Estado, Rui Costa (PT).

Ainda, conforme o agente público, embora cidades como Lençóis Mucugê estejam planejando a reabertura, Walney explicou que a decisão da Secretário de Saúde será manter o município ainda fechado para visitação turística.

O conselho destaca que há uma pressão sobre o secretário de Turismo e Meio Ambiente, ‘Nininho’, para a reabertura do turismo no município. No entanto, foi garantido ao conselho que o momento, agora, é importante e a comunidade deve começar a se informar sobre os protocolos de funcionamento de cada seguimento do comércio.

Uma outra reunião está prevista para o dia 15 de setembro, junto com a pasta de Saúde e o Comitê de Crise de Palmeiras, para reavaliar o cenário geral. No entanto, o líder da pasta foca em construir um caminho seguro para o retorno das atividades.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Novo Horizonte, Piatã e Ibitiara são destaques no Ideb.

No última terça feira (15) Os dados do IDEB de 2019 foram divulgados pelo Governo …