domingo ,5 fevereiro 2023
Página Inicial / Economia / PALMEIRAS: Tradicional Carnaval de Palmeiras está de volta, depois de dois anos de restrição devido à pandemia

PALMEIRAS: Tradicional Carnaval de Palmeiras está de volta, depois de dois anos de restrição devido à pandemia

FOTO: Reprodução/Facebook

Chega de saudade, o carnaval do município chapadeiro de Palmeiras está de volta. A gestão anunciou pelas redes sociais que a festa momesca acontecerá de 17 a 21 de fevereiro de 2023. O encontro está marcado, depois de dois anos restrito, devido à pandemia de covid-19.

“Alguém disse Saudade? Então relaxe. A espera acabou! Está mais que confirmado o carnaval mais tradicional da Chapada Diamantina. Aqui em Palmeiras”, ressalta a gestão.

O carnaval de Palmeiras foi o primeiro carnaval da Chapada Diamantina. Foi introduzido na cultura da cidade no ano de 1926, por Dr. Eutrópio Santos Reis que idealizou e organizou o primeiro carnaval da Chapada Diamantina.

Na atual conjuntura, o carnaval de Palmeiras continua a ser um dos melhores carnavais da Chapada Diamantina e já figurou como o terceiro melhor de Estado da Bahia, pois conta com um grande número de foliões de outras regiões e até da capital, andando e pulando atrás dos trios. Além disso a festa momesca é conhecida em toda região chapadeira pelo desfile de blocos como os grupos As Diamantinas, Bloco das Mulheres, Bloco Vira Copos Prime, entre outros.

O Carnaval é referência na Chapada Diamantina, conhecido pela tranquilidade onde o folião pode se divertir com a família e com opção de visitar pontos turísticos do Município, como Cachoeira da Fumaça, Morro do Pai Inácio, Cachoeira do Riachinho e diversos outros rios e cachoeiras.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Prefeito de Jacobina sugere que moradores insatisfeitos deixem o município; “vão para Londres, Nova Yorque”

O Prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Tiago Dias (PCdoB), protagonizou um momento polêmico durante a …