CN

Pesquisar

Palmeiras: Turista morre e companheira fica ferida após acidente em trilha

Um turista francês foi encontrado morto em Palmeiras, na Chapada Diamantina. A companheira dele ficou ferida e foi levada para o Hospital Regional da Chapada, em Seabra, na mesma região. Segundo o Corpo de Bombeiros, via G1, a suspeita é que eles caíram de um local alto. Os dois desapareceram no sábado (22) quando faziam a uma trilha. Inicialmente, eles seguiram com um guia e em certo trecho seguiram a sós. O resgate do corpo ocorreu na segunda-feira (24).

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, como demoraram para aparecer, o guia então acionou ajuda e, com outros guias, conseguiu encontrar a mulher ainda no sábado. Já o homem foi encontrado nesta segunda, sem vida. O resgate foi feito por equipes do 11° Grupamento de Bombeiros Militar (11°GBM/Itaberaba) e pelo 2° SGBM/Lençóis. Participaram da ação guias da Associação de Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACVVC).

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente de Palmeiras lamentou a morte do turista. A prefeitura local informou ainda que os parques seguem fechados devido à pandemia do novo coronavírus. O acidente ocorreu no parque Riachinho.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo