CN

Pesquisar

PALMEIRAS: Ulan Galinski, atleta natural do Vale do Capão, disputará Etapa do Campeonato Mundial de Mountain Bike no RJ

Nascido no Vale do Capão, Distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, o ciclista Ulan Galinski, de 23 anos, irá disputar etapa do campeonato mundial de Mountain Bike, que acontecerá em Petrópolis (RJ), entre sexta-feira (8) e domingo (10), comemorando a volta do importante torneio internacional a terras brasileiras após um hiato de 17 anos.

Ulan é atleta do Programa Bolsa Esporte e atual campeão brasileiro de mountain bike na categoria maratona. Aos 23 anos, o atleta conquistou o título ao vencer prova disputada em Juiz de Fora-MG, em novembro de 2021. Ele é uma das promessas para representar o país na próxima Olimpíada, em Paris.

Ulan é filho da brasileira Maryanne Dultra Bastos e do francês Jean Paul Galinski, proprietários do Circo do Capão, e pratica ciclismo desde muito cedo, uma vez que nasceu e cresceu em um santuário ecológico muito propício para a prática desse esporte. “O Vale do Capão, que é distrito de Palmeiras, tem trilhas típicas para a prática do mountain bike, com muitas pedras. É excelente para desenvolver a técnica da modalidade”, afirma Galinski.

Em 2022, Ulan, que é integrante da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing, poderá competir em todas as etapas do Campeonato Brasileiro com a bandeira do Brasil estampada no uniforme, distinção dada apenas ao vencedor do nacional no ano anterior. Avante, Galinski!

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo