CN

Pesquisar

Palmeiras: Urna apresenta defeito e eleitores do povoado de Cruz só conseguem votar após pleito definido

Foto: Reprodução

As eleições que ocorreram no dia 2 (domingo) de outubro, deveriam começar às 8 horas da manhã e se encerrar às 17 horas da tarde, porém não foi o que se viu pelo país, ocorreram muitos atrasos, filas, escolas lotadas fechando com o povo ainda sem votar, além de inúmeros relatos de cidadãos votando 9, 10 horas da noite.

Mas nada relatado até o momento chegou próximo ao que aconteceu no povoado da Cruz, zona rural do município chapadeiro de Palmeiras. A urna apresentou defeito, e os munícipes só conseguiram votar tarde da noite, encerando a votação por volta das 2 horas da manhã do dia 3 (segunda-feira).

Jaline Brandão, moradora do povoado, acompanhou de perto o drama do povo que conclui as eleições as 2 horas da manhã do dia seguinte. Ela conta que por volta das 7 horas da manhã a urna apresentou defeito, e de imediato foi solicitada outra urna, porém não a trouxeram. Uma técnica foi acionada, mas “ela não importou muito com a gente, nem mexeu na urna direito”, questionada de que deveria ter trazido outra urna para adiantar o processo, a técnica respondeu “eu não tenho nada a ver com isso”, conta Jaline. Veja vídeo:

https://youtu.be/HkYWsI4wZ7A

Com a chegada da nova urna, ainda foi necessário ligar para um juiz na cidade de Iraquara, já que Palmeiras não tem juiz, para saber se o povo ainda poderia votar, pois o pleito já havia sido encerrado em muitas cidades em todo o país.

Jaline conta que muita gente passou mal durante o processo, que haviam idosos e pessoas com pressão alta, algumas até desistiram de votar por conta de demora, e outras só votaram por conta das complicações eleitorais, já que o cartório de Palmeiras funciona na cidade de Lençóis, o que na visão muitos seriam um empecilho para regularização do título pós eleição.

Até o momento a justiça eleitoral de Lençóis não deu um parecer sobre a demora em resolver o problema. De uma eleição em que o povo votou já sabendo quem era eleito, e os candidatos que já disputariam o 2° turno das eleições.

Chapada News.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo