quarta-feira ,2 dezembro 2020
Página Inicial / Acidente / Palmeiras: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão

Palmeiras: Vítima de acidente de moto espera ambulância por três horas no Vale do Capão

Um homem que sofreu acidente na região do Vale do Capão, distrito de Palmeiras, na Chapada Diamantina, ficou ao menos três horas esperando uma ambulância para ser levado a uma unidade de saúde. A informação foi passada pela brigada voluntária do Vale do Capão (BV-VC), que publicou texto em sua página oficial na última sexta-feira (17), narrando o trabalho que foi feito para remoção e imobilização do rapaz. O acidente de moto aconteceu na frente da Escola Brilho do Cristal e preocupou a todos, pois a vítima ficou horas desacordada devido a uma pancada na cabeça.

“Realizamos a imobilização e remoção do meio da estrada para um local seguro, para esperar a ambulância, dando suporte ao médico e seus auxiliares. A vítima passou horas desacordada, após bater a cabeça, o que preocupou a todos, mas fomos em busca de informações no dia seguinte e já estava passando bem, aguardando alta”, salienta a nota dos brigadistas. A direção da brigada ainda narra a angústia da espera de três horas para a ambulância chegar e levar a vítima acidentada para a unidade de saúde na sede de Palmeiras.

“Tivemos uma espera de quase três horas para a chegada da ambulância. É um absurdo que com a quantidade de moradores e fluxo de visitantes, o Vale do Capão não tenha uma ambulância disponível. É preciso a mobilização de todos para que essa situação não se repita”, completa a nota. A brigada BV-VC destacou a atuação do doutor Ivrey e seus auxiliares, e aos brigadistas voluntários, que foram importantes no atendimento à vitima.  Até o fechamento desta matéria a reportagem não conseguiu falar com a secretaria de Saúde do Município.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Vale do Pati decide por não reabrir trilhas aos visitantes em tempos de pandemia.

Na última quinta-feira (26), a comunidade do Vale do Pati, entre os municípios Andaraí e …

Deixe uma resposta