CN

Pesquisar

Palmeiras: Turista cai da Cachoeira da Fumaça na Chapada Diamantina

Situação ocorreu na Chapada Diamantina, neste domingo (26).
Idoso tinha 72 anos e estava acompanhado de grupo de passeio.

Local onde Corpo de Bombeiros avistou corpo de turista na Chapada Diamantina (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)

O turista francês Alain Wergeil, de 72 anos, caiu e morreu na tarde deste domingo (26), da Cachoeira da Fumaça, na região da Chapada Diamantina, na Bahia, enquanto fazia uma trilha no local.

Segundo o site G1,  de acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do estado, a vítima fazia parte de um grupo que estava com um guia local e fazia o passeio na trilha da Cachoeira da Fumaça por cima. O local é um dos mais visitados da região. Ainda segundo os bombeiros militares, o corpo já foi localizado com ajuda de uma aeronave da Operação “Bahia sem Fogo”, mas o resgate só foi feito nesta segunda-feira (27), porque o local é de difícil acesso e as condições climáticas estavam ruins.

Ainda não há detalhes de como ocorreu a queda. Os bombeiros disseram que já informaram o caso à Polícia Civil de Lençóis.(G1)

De acordo com o Site Correio 24 Horas, o subgrupamento militar de Lençóis, responsável pelo resgate, informou ao CORREIO que enquanto fazia a trilha, Alain ultrapassou uma cerca de proteção, despencando do penhasco. “Não sabemos se ele foi tirar uma foto, se ele sabia que ali era perigoso. Isso vai ser apurado pelo Departamento de Polícia Técnica”, disse um bombeiro que participou do resgate.

O CORREIO apurou que o turista visitava o lugar periodicamente e conhecia bem a trilha. “Ele deixou uma carta de despedida. Ele não caiu, se jogou”, disse uma testemunha, que preferiu não se identificar. A reportagem tentou contato com a delegacia de Lençóis, mas não obteve êxito.(Correio 24 Horas)

Aeronave da Operação ‘Bahia sem Fogo’ que foi até a Chapada para resgatar corpo de turista francês (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar)
Bombeiros fazem resgate de corpo em meio às pedras (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo