segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Mundo / Papa Francisco diz que celibato sacerdotal pode ser revisto

Papa Francisco diz que celibato sacerdotal pode ser revisto

FOTO: Divulgação

Papa Francisco disse, durante uma entrevista, que o celibato dentro da Igreja Católica pode ser “revisado” porque é uma “receita temporal” dentro da Igreja Ocidental.

“Não há contradição para um padre poder se casar. O celibato na Igreja ocidental é uma prescrição temporal. Não sei se é resolvido de uma forma ou de outra, mas é temporário nesse sentido”, disse para o meio de comunicação digital argentino Infobae no 10º aniversário de seu papado.

Questionado se a questão do celibato “poderia ser revisto”, o pontífice disse “sim, sim”, acrescentando que todos os membros da Igreja Oriental que desejam se casar são permitidos, portanto “há uma escolha aí”.
A Igreja Católica ensina que o sacerdote deve dedicar-se totalmente à sua vocação, tomando essencialmente a Igreja como sua esposa, a fim de ajudar no cumprimento da sua missão.
No entanto, embora o celibato sacerdotal seja uma tradição que remonta a cerca de 1.000 anos, não é considerado um dogma ou uma peça imutável do ensinamento da Igreja.
Por CNN

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mundo: Cientistas descobrem planeta que não deveria existir

Um planeta parecido com Júpiter localizado a 520 anos-luz da Terra pode ser um sobrevivente …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]