CN

Pesquisar

Para evitar acusação de ‘fura fila’, evento de Doria com ex-presidentes será sem vacina

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fará um evento com ex-presidentes no próximo dia 25, para promover a vacinação contra a Covid. A data, aniversário da cidade de São Paulo, tinha sido escolhida inicialmente por Doria para o começo da vacinação no estado, o que acabou acontecendo no último domingo (17), logo após a liberação da Coronavac pela Anvisa.

A ideia inicial era vacinar os ex-presidentes durante o evento, que acontecerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo, mas devido à escassez de vacinas e à possibilidade de uma repercussão ruim o plano foi cancelado, de acordo com o G1.

O governo paulista, que trava uma “guerra da vacina” com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), tenta dar um caráter suprapartidário à campanha de imunização. Os planos de Doria haviam sido antecipados pelo blog de Andréia Sadi no G1.

Confirmaram presença no evento de Doria os ex-presidentes Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso. José Sarney participará de forma remota. Dilma e Lula também foram convidados, mas ambos recusaram o convite.

A ex-presidente, que inicialmente havia sido chamada para receber a vacina, divulgou nota na tarde desta quinta afirmando que “diante das circunstâncias tenho o dever de recusar a oferta, por razões éticas e de justiça”.

Lula, que anunciou nesta quinta- feira (21) que foi diagnosticado com Covid durante viagem a Cuba ,também recusou o convite. Fernando Collor informou que não poderá participar.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo