CN

Pesquisar

Paramirim suspende vacinação após pane em refrigerador com 429 doses contra a Covid-19

Foto: Reprodução / Achei Sudoeste

O município de Paramirim, no sertão da Bahia, suspendeu a campanha de vacinação contra Covid-19 neste sábado (14), com aplicação de imunizantes para pessoas com 26 anos ou mais. De acordo com o portal Achei Sudoeste, a suspensão ocorreu devido a uma pane elétrica no refrigerador científico que armazenava as vacinas do município. A pane elétrica pode ter afetado 3.014 doses de vacinas, sendo 429 contra a Covid-19 e outras 2.585 de imunizantes diversos.

Segundo a Secretaria de Saúde local, o refrigerador, que foi doado ao município de Paramirim pela Coelba, conta com relatório diário e a equipe de imunização detectou que o aparelho tinha entrado em modo de segurança.

Após notificar o Núcleo Regional de Saúde, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde, a gestão municipal suspendeu a aplicação das vacinas. A secretaria municipal ainda não informou se as doses dos imunizantes foram perdidas. Enquanto isso, a vacinação contra o novo coronavírus está suspensa e uma data de retorno ainda não foi divulgada. (Bahia Noticias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo