quinta-feira ,30 junho 2022
Página Inicial / Economia / Parques naturais na Bahia, Ceará e em Pernambuco serão privatizados até o fim do ano; veja lista

Parques naturais na Bahia, Ceará e em Pernambuco serão privatizados até o fim do ano; veja lista

Com expectativa de investimento bilionário, cinco parques naturais de três estados do Nordeste serão privatizados até o fim deste ano. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou editais para a concessão dessas áreas naturais que fazem parte de seu Programa de Concessão de Unidades de Conservação.

Nesta semana, foi publicado o edital do projeto que concede à iniciativa privada a operação do Parque Estadual de Dois Irmãos, no Recife, administrado pelo Governo de Pernambuco. E, até o final deste mês, o Governo da Bahia publica editais para o Zoológico de Salvador, e dos parques Conduru e Sete Passagens. Nos próximos meses, um parque natural em Jericoacara, no Ceará, será leiloado.

Publicidade

Ao jornal O Globo, o superintendente da Área de Parcerias em Infraestrutura Social e Serviços Ambientais do BNDES, Pedro Barros, explicou que, no total, há 10 leilões a serem realizados somente em 2022 que representarão o maior número de concessões de parques em um único ano.

Ele explica que os dados justificam sua expectativa de que o setor de parques naturais seja, em poucos anos, o novo setor de saneamento básico, cujas concessões estão em alta no momento. Ainda de acordo com Barros, o objetivo das concessões é garantir aumento de investimentos em conservação ambiental, além de estimular um tipo de turismo cujo potencial foi constatado por estudos. (Bnews)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia deve receber 69 novos parques eólicos até 2026

As empresas do setor elétrico preveem contar com mais de R? 8 bilhões para iniciar …