terça-feira ,24 maio 2022
Página Inicial / Noticias / Patriota ensaia retomada de namoro com grupo de Rui Costa

Patriota ensaia retomada de namoro com grupo de Rui Costa

Na Bahia a política dá sinais claros de que a direção dos ventos tendem a soprar ainda mais a favor do grupo liderado pelo Governador Rui Costa(PT). E veio do PATRIOTA mais um ensaio de outras lideranças que querem a retomada do namoro com o Partido dos Trabalhadores no estado. A decisão segue a esteira da crise no âmbito nacional da legenda com o afastamento do então presidente do PATRIOTA, Adilson Barroso, por ter declarado ser favorável à filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido.

O simbolismo desta guinada do PATRIOTA pode ser traduzido pela grande e consolidada coalisão de forças partidárias em torno de Rui. Isso porque, nesta semana, o presidente da sigla na Bahia, Alexandre Marques, foi recebido pelo secretário de Relações Institucionais do Estado (SERIN), Luiz Caetano, para comunicar e comemorar a retomada da direção estadual do Partido com o firme propósito de fortalecimento da reaproximação da legenda com o governo do Estado.

No encontro, também estava presente o presidente do PATRIOTA de Camaçari, Roberto Amarigio, que vem sendo aliado do PT na cidade nas últimas eleições, atendendo o perfil de histórico de relacionamento do presidente estadual Alexandre Marques com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, de quem foi secretário municipal e fiel aliado. Declarações e demonstrações claras indicam que o movimento segue o roteiro de um xeque mate nos adversários da base aliada de Rui na Bahia, que só faz crescer enquanto a oposição não consegue se organizar.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Em Itapetinga, Roma participa de exposição agropecuária e critica gestão do PT no estado

O ex-ministro da Cidadania e pré-candidato a governador da Bahia ,João Roma, esteve na cidade …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão